VESTIBULAR 2021

PROVA 6 DE FEVEREIRO - 14 HORAS

Todas as medidas de prevenção serão prioridade para proteger sua saúde.

O CURSO

O curso de Graduação em Direito da FDF é anual e a seleção ocorre por meio do Vestibular. A prova é elaborada pela Fundação VUNESP e será aplicada no dia 6 de fevereiro de 2021, das 14h às 18h. As formas de ingresso no curso de graduação em Direito da Faculdade de Direito de Franca são: o Vestibular, o ENEM ou a Prova de Transferência. As orientações para o processo de transferências são divulgadas no início do ano, na página inicial do site da FDF.

NOSSA ESTRUTURA

A Faculdade de Direito de Franca conta com doze salas de aula climatizadas e dois auditórios, todos com lousas digitais, projetores e acesso à internet; salão nobre; biblioteca com sala para estudo em grupo; sala de professores; cartório experimental; quadra poliesportiva coberta e climatizada; assistência judiciária; coordenação pedagógica; setor de atendimento ao aluno e cantina.

A estrutura acadêmica da FDF permite ao aluno experiências importantes na sua formação. As atividades de Iniciação Científica, monitoria, grupos de estudo e estágio abrem caminhos para a identificação das habilidades dos alunos. A Pós-Graduação Lato Sensu oferecida pela FDF propõe a continuidade dos estudos a caminho da Pós-Graduação Stricto Sensu.

A Faculdade de Direito de Franca é constituída de duas unidades. Os prédios são um ao lado do outro, separados pelo belo e agradável Boulevar Doutor Alfredo Palermo.

A Revista Eletrônica é outro atributo da Instituição de importante valor, tanto para o discente quanto para o egresso da FDF e de outras IES, pois permite o ingresso na produção técnico-científica.

INFORMAÇÕES

O Processo Seletivo Vestibular, na modalidade provas, será realizado em fase única. Constará de uma prova de Conhecimentos Gerais e de uma Redação em Língua Portuguesa, com a seguinte organização: Prova de Conhecimentos Gerais, de caráter eliminatório, constituída por 60 (sessenta) questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Atualidades (10), Geografia (10), História (10), Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol (10), valendo 1 (um) ponto cada questão, e Língua Portuguesa (10) e Literatura (10), valendo 2 (dois) pontos cada questão. Cada questão conterá 5 (cinco) alternativas. A prova é de caráter eliminatório, com valor máximo de 80 (oitenta) pontos.

Prova de Redação: de caráter eliminatório, com valor máximo de 60 (sessenta) pontos.

As provas serão elaboradas conforme o Programa das Provas em anexo, o qual faz parte integrante do Edital, e seguirão as orientações da Base Nacional Comum do Ensino Médio.

O Processo Seletivo (Vestibular), na modalidade ENEM, não exime o candidato de realizar a prova.

O candidato deverá consultar o Edital para obter informações complementares nos sites: www.direitofranca.br e www.vunesp.com.br

PERGUNTAS FREQUENTES

COMO FAZER A INSCRIÇÃO?

O candidato poderá efetuar a sua inscrição, exclusivamente pela internet, no portal da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br

Image