Aulas Pós-graduação dias 29/03 e 30/03

Direito Processual Civil Empresarial

Tema da aula: Gestão jurídica de riscos e os crimes empresariais: Analisar o risco jurídico-operacional de perdas diretas e indiretas, em função de fraquezas ou ausências de processos e controles internos adequados, bem como perdas decorrentes de eventos externos. Planificar riscos de fraude, qualificação, produtos e serviços, regulamentação, sistêmico e causas excludentes de ilicitude nas organizações. Avaliar o conjunto de riscos na informação, falhas de mercado e benchmarking, com estudo do posicionamento jurisprudencial fundamentado na econometria.

Docente: Dr. Marcos Antônio Madeira de Mattos Martins
Breve currículo: Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP; Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela FMU - São Paulo. Pós-Graduado (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - RJ. Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia São Paulo. Professor de Pós-Graduação da Faculdade de Direito de Franca. Membro avaliador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito. Professor de Cursos de Extensão na Escola Superior de Advocacia - SP. Membro do Conselho de Pareceristas da Revista de Direito Econômico e Socioambiental da PUC-PR. Avaliador permanente da Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias. Revisor da Revista de Ensino e Pesquisa em Administração e Engenharia (REPAE), focada na administração pública, de empresas e ciências ambientais. Como gestor jurídico, desenvolve plano de administração de riscos corporativos para implementação de boas práticas de governança, criando políticas de proteção de ativos (asset protection). Investiga, analisa e registra informações coletadas no ambiente interno e no campo externo organizacional para criação de relatório de gestão de riscos (Risk Management Report) possibilitando a integração do compliance com possíveis condutas criminosas dos gestores, diretores, administradores e CEOs de corporações. Como pesquisador e advogado, elabora pareceres técnicos e presta consultoria preventiva e assessoria jurídica contenciosa nas áreas de Criminal Compliance, Governança Corporativa, Gestão do Comportamento Organizacional, Riscos Trabalhistas, Análises Estratégias, Crise Empresarial e Redesenho Organizacional.



Direito Trabalhista e Previdenciário

Tema da aula: Aposentadoria especial na prática: formulários para análise, procedimentos administrativos e judiciais do Direito Previdenciário.

Docente: Dra. Adriane Bramante de Castro Ladenthin
Breve currículo: Possui graduação em DIREITO pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1993). É mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Doutoranda em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Coordenadora e Professora de pós-graduação da Faculdade Atame Brasília e Goiânia. Professora dos cursos de pós-graduação em Direito Previdenciário da Rede LFG; da PUC-PR; da Escola Paulista de Direito - EPD; do Centro de Estudos Renato Saraiva - CERS, EBRADI, Damásio Educacional, Faculdade Baiana, IMED-POA, IDS América Latina, dentre outras instituições de ensino do país. Autora dos livros: “Aposentadoria por Idade”, 2ª Edição” e “Aposentadoria Especial. Teoria e Prática”, 4ª Edição. Editora Juruá, bem como coautora do livro “Desaposentação. Teoria e Prática. 2ª Edição. “, Editora Juruá. Relatora do 13º Tribunal de Prerrogativas da OAB/SP no triênio 2016/2018. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Previdenciário da Editora LexMagister. Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Imprimir