Comunicados

Comunicados

Imprimir

BASQUETE SOLIDÁRIO – GINÁSIO PEDROCÃO

INGRESSO + 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

O Diretório Acadêmico "28 de Março", em parceria com a Bateria Brejodum e o Sesi Franca Basquete, realiza o "Basquete Solidário", evento destinado a arrecadar alimentos para o Lar Espírita Dona Leonor.

No dia 22/09 (sábado), o Sesi Franca Basquete receberá o Mogi das Cruzes!

E nessa data, durante o jogo, a Bateria Brejodum estará aquecendo o Pedrocão com muito samba!

Convidamos a todos os brejeiros e a comunidade francana para que participem de mais essa ação solidária!

Data: 22/09 (sábado)
Horário: 18 h
Local: Ginásio Pedrocão

Todos os alimentos arrecadados na entrada serão doados à essa entidade que promove um trabalho tão bonito e merece nossa ajuda!

* A Direção da FDF parabeniza O Diretório Acadêmico "28 de Março” e a Bateria Brejodum pela significativa e importante iniciativa.

Imprimir

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior

O que é a Campanha?

Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. Isso não seria diferente para as milhares de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares que participaram da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior" desde sua primeira edição, realizada em 29 de outubro de 2005. O evento tem como objetivo geral organizar, anualmente, nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

De portas abertas para a comunidade, a Campanha computou, em 13 edições, mais de 15 milhões de atendimentos à população em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.

O evento, promovido pela ABMES, ano após ano quebra novos recordes. O ponto alto do projeto já reuniu em uma semana de atendimentos mais de 1,3 milhão de pessoas em todo país, entre professores, alunos, técnicos e voluntários, durante a Campanha.

O resultado tem sido positivo: ao todo, foram mais de 2.500 instituições que aderiram à Campanha, entre 2005 e 2017, mostrando que exercem seu papel social.

A FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA É UMA INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL
PARTICIPE DIVULGANDO ESSE EVENTO

ATENDIMENTO JUDICIÁRIO GRATUITO À POPULAÇÃO CARENTE DE RECURSOS FINANCEIROS
DIA: 21/9/2018
HORA: 13h às 17h
LOCAL: PRAÇA DA MATRIZ (FRANCA)

Imprimir

CURSO DE EXTENSÃO para alunos das 4ªs e 5ªs séries da Graduação com emissão de certificado.


Dias 21/9 das 19h às 22h e 22/9 das 8h30 às 13h

Docente: Dr. Antônio Cláudio da Costa Machado

Tema da Aula: Alterações na parte geral do Código de Processo Civil

Breve currículo: DOUTOR em Direito pela Universidade de São Paulo (1997), MESTRE em Direito pela Universidade de São Paulo (1989), GRADUADO em Direito pela Universidade de São Paulo (1982). Professor do Mestrado em Direito do Centro UNIFIEO (2000),ministra as disciplinas: Instrumentos Processuais Infraconstitucionais, Princípios Constitucionais do Processo , ainda no UNIFIEO ministra aula no curso de Especialização em Direito Civil e Processo Civil (2004) com as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Teoria Geral dos Recursos e Tutela de Urgência e de Garantia, ainda na UNIFIEO ministra aula no curso de Graduação Processo de execução, Procedimentos Especiais. Professor da Graduação da FADUSP (1983), ministra as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Processo de conhecimento, Direito Processual Civil, Procedimentos Especiais, Processo Civil Aplicado e Procedimentos Civis do ECA. Atua principalmente nos seguinte tema: Direito Processual civil.

INSCRIÇÃO ONLINE

Imprimir

Aulas Pós-Graduação dias 21/09 e 22/09

Direito Processual Civil Empresarial

Docente: Dr. Antônio Cláudio da Costa Machado

Tema da Aula: Alterações na parte geral do Código de Processo Civil

Breve currículo: DOUTOR em Direito pela Universidade de São Paulo (1997), MESTRE em Direito pela Universidade de São Paulo (1989), GRADUADO em Direito pela Universidade de São Paulo (1982). Professor do Mestrado em Direito do Centro UNIFIEO (2000),ministra as disciplinas: Instrumentos Processuais Infra-Constitucionais, Princípios Constitucionais do Processo , ainda no UNIFIEO ministra aula no curso de Especialização em Direito Civil e Processo Civil (2004) com as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Teoria Geral dos Recursos e Tutela de Urgência e de Garantia, ainda na UNIFIEO ministra aula no curso de Graduação Processo de execução, Procedimentos Especiais. Professor da Graduação da FADUSP (1983), ministra as disciplinas: Teoria Geral do Processo, Processo de conhecimento, Direito Processual Civil, Procedimentos Especiais, Processo Civil Aplicado e Procedimentos Civis do ECA. Atua principalmente nos seguinte tema: Direito Processual civil.

 



Direito Trabalhista e Previdenciário 

Docente: Dra. Patrícia Cristina Brasil

Tema da aula: Direito Coletivo do Trabalho. Liberdade sindical. Negociação Coletiva. Direito de Greve. Dissídio coletivo e poder normativo da Justiça do Trabalho.

Breve currículo: Doutoranda (Bolsa Filantropia UPM e Bolsa CAPES/PROSUP/BOLSA) e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Bolsa CAPES/PROSUP) . Professora convidada da Pós-Graduação Lato-Sensu em Direito e Processo do Trabalho da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduada em Direito pela Universidade da Amazônia (2003). Graduada Administração de Empresas e Com. Exterior pelo Centro Universitário do Estado do Pará (2002). Integra os Grupos de Pesquisa: Mulher, Sociedade e Direitos Humanos (Mackenzie), A Constituição Recuperada (Mackenzie/CECEC) e DiSENSO - Discurso, Sentidos e Sociedade (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem - UNIVAS).

Imprimir

Aulas Pós-Graduação dias 14/09 e 15/09

Direito Processual Civil Empresarial e Direito Trabalhista e Previdenciário

Docente: Dr. Luciano Alves Rossato

Tema da aula: Processo de conhecimento no novo CPC.

Breve currículo: Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (1999). Mestre em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP, linha de pesquisa: Instrumentos Processuais de Defesa dos Direitos, com defesa da dissertação em 06 de maio de 2010. Doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com defesa da tese em 05 de setembro de 2016. Procurador do Estado de São Paulo. Procurador do Estado Chefe da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto. Professor Convidado dos Cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, da Escola Superior de Direito e da Estácio-CERS. Professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva.

 

Contato

Faculdade de Direito de Franca

Avenida Major Nicácio, 2377
Bairro São José - Franca/SP
CEP: 14.401-135

Atendimento
(16) 3713-4000