Aulas Pós-Graduação dias 15/06 e 16/06

Direito Trabalhista e Previdenciário
Dra. Viviane Masotti
Tema da aula: Pensão por morte, auxílio reclusão, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e auxílio-acidente. Habilitação e reabilitação profissional.

Breve currículo: Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1994), graduação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo(1988), graduação em Administração Pública pelo Fundação Getúlio Vargas - SP(1989), especialização em Direito Previdenciário pelo Centro Universitário UNIFMU (2003), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2009), e Aperfeiçoamento em seguros e previdência pela Faculdade FIA de Administração e Negócios(2001). Atualmente é professor convidado autônomo da Faculdade de Tecnologia Jardim, autônomo da Escola Paulista de Direito, sócia da Bramante Frederico Masotti Advogados Associados, autônomo da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Tutor de EAD II da Anhanguera Educacional - Valinhos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atuando principalmente nos seguintes temas: Seguridade Social, previdenciário, efetividade constitucional, pessoa com deficiência.

Direito Processual Civil Empresarial
Dr. Fernando Melo da Silva
Tema da aula: Dissolução de sociedades empresariais: aspectos materiais e processuais a luz do NCPC. Títulos de crédito: questões materiais e processuais atuais.

Breve currículo: Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (1999), mestrado em Direito Obrigacional Publico Privado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014). Atualmente é advogado militante nas Comarcas de Barretos, Franca e no Triângulo Mineiro. Professor dos Cursos de Administração e Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Frutal, onde também é Coordenador de Extensão, e professor dos Cursos de Direito e Ciências Contábeis da Faculdade de Barretos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: consumidor, direito, falência e normas ligadas à regulamentação da atividade econômica.

Faculdade de Direito de Franca

Avenida Major Nicácio, 2377