• Av. Major Nicácio, 2377 - CEP: 14.401-135 - Franca - São Paulo
  • (16) 3713-4000

 

 

Projeto Pedagógico

13. ATIVIDADES COMPLEMENTARES

As atividades complementares curriculares, de caráter didático, científico, tecnológico e cultural, vivenciadas ao longo do curso, em situação extra-classe, em forma teórica ou prática, têm por finalidade proporcionar o enriquecimento das experiências curriculares, diversificando os espaços educacionais e ampliando o universo cultural dos alunos.

O processo pedagógico de formação discente não compreende apenas atividades em forma de aula em classes e outros espaços pedagógicos, devendo ser complementado com estágios, práticas e em especial, com atividades complementares, articuladas com as demais dimensões curriculares, proporcionando estudos e pesquisas independentes numa perspectiva de educação continuada.

As atividades complementares realizadas pelos alunos do curso superior de graduação em Direito da Faculdade de Direito de Franca são componentes curriculares obrigatórios e estão disciplinadas através de regulamento próprio aprovado pela Congregação.

O Regulamento Geral das Atividades Complementares da Faculdade de Direito de Franca (ANEXO III) contempla as seguintes disposições sobre as atividades complementares: natureza e finalidades; operacionalização; modalidades oferecidas; supervisão e coordenação e demais normas regulamentares pertinentes.

O acompanhamento efetivo do cumprimento das atividades complementares inseridas no ensino, na pesquisa e na extensão é realizado pelo Núcleo de Atividades Complementares e Extensionistas previsto nas normas regimentais.

Na medida em que os alunos vão realizando as atividades, cuidam de apresentar os comprovantes devidos, registrados em documento próprio, culminando com a expedição do Certificado de Conclusão, que juntamente com os demais documentos, integram o prontuário de cada um.